• engajesite

Conheça as principais tendências de Comunicação Interna para 2020

Atualizado: Abr 9


A comunicação interna feita de forma eficaz é a força de qualquer empresa bem-sucedida. De forma básica, garante que todos os funcionários sigam na mesma direção e tenham compreensão de seu lugar na hierarquia da empresa e como suas contribuições individuais ajudam a prosperar.


Pode parecer um discurso simplista, mas não deixa de ser verdadeiro. Com uma força de trabalho cada vez mais descentralizada (funcionando via Home Office), é necessário estabelecer uma comunicação interna consistente e confiável, o que pode ser muito difícil. A tecnologia pode ser de ajuda e fazer com que todos se sintam confortáveis ​​em abraçar a mídia digital e abordagens inovadoras para comunicação interna.


Conheça algumas tendências para comunicação interna que esperamos ver a partir de 2020


- Uso cada vez maior de dispositivos móveis. Muito mais empresas adotam tecnologias móveis para se conectar com sua equipe. Todo tipo de informação é enviado diretamente para os smartphones dos funcionários, tornando-os acessíveis de qualquer lugar a qualquer momento. E isso só vai crescer à medida que os métodos de distribuição se tornarem mais sofisticados.


- Linha tênue com a comunicação externa. As mídias sociais estão diminuindo cada vez mais a linha entre a comunicação interna e a externa. Hoje em dia, ter uma conexão com o seu público, é fazer um post no Instagram, Facebook ou Tweeter. As pessoas responsáveis pela área se tornaram os contadores de histórias e embaixadores não oficiais da marca para seu empregador. Seja um membro da equipe de conteúdo que compartilha um artigo interessante de uma publicação líder do setor ou alguém do RH que envie fotos dos aniversariantes do mês.


LEIA TAMBÉM: INTERNAL COMMUNICATION TRENDS FOR 2020


- Abordagem cada vez mais orientada a dados. O volume de dados disponíveis para as empresas hoje em dia é vasto. No entanto, além das métricas básicas, como as taxas de abertura de e-mail, a maioria das empresas até agora não conseguiu capitalizar o verdadeiro potencial desse fluxo de dados. Saber exatamente quantas pessoas abriram a última atualização da empresa é bom, mas essas informações por si só dizem muito pouco sobre a forma como foram realmente recebidas. Agora, com o big data, é possível descobrir quantos cliques a página teve ou como os funcionários individuais se sentem sobre seu papel na empresa e etc. Essas informações podem ser usadas para melhorar o envolvimento dos funcionários no futuro.


- Marketing Experimental e os avanços tecnológicos de aplicativos sensoriais. Ele será muito usado pelas empresas ao considerar os avanços tecnológicos como ativação por voz, aplicativos sensoriais de AR, VR e 4D que permitem às marcas elevar suas experiências e, mais pra frente, com a introdução do 5G, o céu será o limite em termos de interatividade e conectividade em um evento. A capacidade de se conectar com pessoas, de humano para humano, ainda será a única maneira de estabelecer uma conexão significativa com os clientes. O pulo do gato é: como isso será seguido, refletido e medido no mundo online.


LEIA TAMBÉM: 3 TRENDS FOR 2020 IN THE MARKETING, COMMUNICATIONS AND EVENTS INDUSTRY


LEIA TAMBÉM: MOVING TOWARD 2020, IT’S TIME TO BUILD A STRONG EMPLOYEE ADVOCACY PROGRAM


A Engaje! pode te ajudar a repensar a comunicação interna da sua empresa para atingir os objetivos desejados. Para isso, entre em contato e agende um horário com um de nossos gestores: engajesp@engajecomunicacao.com

3 visualizações0 comentário