• engajesite

Engaje! alia gaúchos ao time para produzir comunicação inteligente e exclusiva no Sul do País


Agência de São Paulo se associa a Rosângela Florczak para lançar a Engaje! no Sul do País


A Engaje! Comunicação Inteligente, com sede em São Paulo, acaba de fazer aliança com uma das mais renomadas comunicadoras gaúchas, Rosângela Florczak, para estender ao Sul do País o novo modo de pensar e fazer comunicação proposto pela agência. Professora do Curso de Jornalismo da ESPM-Sul, doutoranda e mestre em Comunicação Organizacional, a profissional foi executiva de comunicação de organizações como a Rede Marista e o Sinepe-RS, entre outras. Rosângela irá liderar a unidade da agência com sede em Porto Alegre.


O novo conceito e prática da empresa tem como alicerce o desenvolvimento de planejamentos elaborados com profundidade e as estratégias diferenciadas e criativas para entregar soluções hábeis e personalizadas, capazes de impulsionar o crescimento dos clientes e contribuir para o alcance dos objetivos de cada negócio. Além da visão contemporânea da comunicação, a Engaje! terá como diferencial uma ação integrada entre as demandas regionais e a atuação nacional.


No portfólio da Engaje! se destacam serviços como a a expansão da visibilidade dos clientes do Sul para veículos- de circulação nacional, treinamentos para executivos melhorarem suas performances por meio de uma comunicação inteligente com os diversos públicos com quem interagem e a preparação da empresa para a gestão dos riscos de imagem e reputação inerentes a qualquer negócio. Além disso, a agência também trabalha com a projeção nas redes sociais, comunicação interna, consultoria e assessoria em comunicação, brand content, engajamento de influenciadores, vídeo-marketing, geração de conteúdo, entre outros serviços.


“Após esses anos atuando com comunicação no mercado regional, ouvindo clientes e amigos de todos os ramos de negócios, tornou-se indiscutível que a carência de atendimento vem de uma visão unilateral que prevalece no setor de comunicação da região Sul. Hoje, ou agências de fora tentam aplicar o seu conhecimento externo e deficitário em relação a importantes questões locais, ou as regionais continuam operando com a sua visão local e carente de expansão. É esse o vácuo que a Engaje! irá atender com uma oferta única e inédita por aqui”, comenta Rosângela.


No início de Março, a Engaje! anunciou que a multinacional brasileira Tupy, que está entre as maiores do País e possui matriz em Joinville (SC), é a mais nova cliente da agência, contando inclusive com uma unidade de atendimento local. “A implementação desta célula em Joinville e sua integração com nosso escritório paulistano, além de nossas constantes conversas com a Rosângela nos últimos meses, serviram de inspiração para o modelo que iremos adotar no escritório do Sul”, explica Adriana Rodrigues, sócia fundadora da Engaje!. “Temos sido muito procurados por empresas do Sul, que precisam se comunicar melhor com o mercado local e nacional. E a união das nossas competências, expertises e senioridade é a melhor forma de chegar à região com propostas exclusivas, novas e realmente capazes de contribuir para que as empresas atinjam suas metas corporativas com um excelente custo-benefício”.


Para Guilhermo Benitez, sócio diretor da Engaje!, a ação unificada entre os escritórios de Porto Alegre e São Paulo será a marca da nova operação. “Atuaremos como uma única empresa, abusando das soluções tecnológicas que hoje nos permitem reduzir as distâncias geográficas”, afirma. “A troca de conhecimento entre as equipes do Sul e São Paulo será constante. O que faremos é atender às demandas específicas da região Sul, com soluções modernas e customizadas de acordo com as necessidades de cada cliente, elaborando soluções após entender as reais carências de cada cliente”, finaliza.


Além da Tupy, o portfólio de clientes já atendidos pela Engaje! em seus cinco anos de atuação conta com marcas como Camarote Bar Brahma, São Paulo Boat Show, Heinz, Gallo, Luandre, Gruppo Campari, Adecol, Saffron Brand Consulting, Grupo Neffa, Sí Senõr e BR Media Group, entre outros.


2 visualizações0 comentário