top of page
  • engajesite

Transformação: protagonize a mudança ou seja engolido por ela



Transformar é a nova palavra de ordem da Engaje!


Os meios estão postos. A grande revolução já ocorreu e seus reflexos se estenderão no longo prazo. Sua avó é digital. Nossos filhos não entendem a diferença entre on e offline. Não existem mais barreiras. Estamos todos conectados, falando e ouvindo ao mesmo tempo, em escala global. Cocriando histórias e marcas. Derrubando e construindo reputações.


As conversas são múltiplas, mas todas com objetivos idênticos: ser ouvido e compreendido, estabelecer relações, construir afinidades, estabelecer vínculos. Numa palavra: engajar. Mas, se por um lado, nunca foi tão fácil alcançar as pessoas, por outro nunca foi tão desafiador mobilizar sua atenção.


Em tempos de hipertransparência, hipervisibilidade, narrativas não-lineares com dezenas (centenas, milhares) de participantes e fake news, é preciso ir além do discurso. Ninguém, nenhuma pessoa, marca ou organização é mais, por si só, o centro das atenções (e, se for, vai durar bem menos do que os cinco minutos que Warhol profetizou).


A mudança, o constante movimento, a transformação é o novo normal. As ondas estão se formando e chegando à rebentação cada vez mais rápido. Quem não aproveitar o fluxo, vai levar um caldo.


Comunicação pressupõe ação. Quem fala, quer que algo aconteça. Como diziam os antigos, as palavras têm poder. Elas transformam. E, quando são verdadeiras – com um propósito maior –, que envolva as pessoas, e com uso dos canais corretos, o potencial transformador atinge seu ápice. Gera engajamento.


A comunicação transforma. Está transformando nosso mundo cotidianamente. E, mais do que uma oportunidade, é um dever usar os meios a seu dispor para participar deste movimento. Agir. Construir. Se reinventar a cada dia na busca incessante de seu propósito. Ou cair na irrelevância.


A Engaje! nasceu com a missão de apresentar uma comunicação eficaz, inovadora e acessível ao mercado brasileiro. Ou seja, surgiu para transformar. Completados cinco anos de intenso aprendizado, percebemos que neste tempo construímos a missão de transformar. É esse o caminho que trilhamos ao lado de marcas que entendem seu papel como agentes da transformação.


Quer transformar sua marca, sua comunicação, sua comunidade? Então vamos conversar.


8 visualizações0 comentário
bottom of page