Buscar
  • engajesite

Que tal falar sobre comunicação integrada e como usá-la na sua empresa?


As empresas usam diferentes estratégias de marketing e comunicação hoje em dia, ou melhor, muitas empresas fazem isso. São ações em redes sociais, atrelar mensagens a produtos, newsletters e até mesmo propagandas nos diferentes meios tradicionais e digitais. Chamamos isso de Comunicação Integrada.


Para uma definição mais exata, a Rock Content fala que “Comunicação Integrada é uma estratégia em que se articula o planejamento, a análise e a execução de ações em diferentes canais de comunicação, promovendo a melhor experiência possível para o seu público, ao mesmo tempo em que se consolida a marca”. Enquanto o professor e guru do Marketing, Philip Kotler, diz que “Comunicação Integrada envolve abordar todo o processo de marketing a partir da perspectiva de quem o recebe”.


Graças ao mundo digital e às redes sociais, a aproximação das marcas com seus consumidores está cada vez maior. E essa proximidade faz com que o meio interfira na reputação das empresas. Hoje, antes de fazermos qualquer coisa (você, eu ou outro leitor que esteja por aqui), é comum o “dá um Google” para saber mais sobre um produto ou serviço que se queira utilizar. Checar os comentários e as notas que este recebe. Isso é querer conhecer um pouco sobre a reputação da empresa em questão.


LEIA TAMBÉM : Quer mais Resultados? Conheça 7 Vantagens da Comunicação Integrada de Marketing


E a Comunicação Integrada é fundamental para atingir essa boa reputação, que reflete como a empresa é vista pelo mercado e pela sociedade. Quando a avaliação de determinada empresa/marca é ruim nas redes sociais ou classificações apresentadas pelo Google, fica mais difícil que ela tenha bons negócios. As pessoas vão procurar por outras similares melhores posicionadas para realizar a ação desejada.


Para que isso não aconteça, é necessário ter suas informações alinhadas, transmitir transparência e confiança. Fazer com que todos os seus colaboradores, do segurança ao CEO, saibam tudo sobre a empresa e possam defendê-la perante outras pessoas e até mesmo junto à imprensa, caso essa faça contato de alguma forma. E ter essa boa reputação evidente nos mais diferentes meios, incluindo os principais veículos de comunicação do país, e não apenas nas redes sociais e no Google.


Assim, para que a empresa atinja esse objetivo, é necessário realizar um trabalho consistente de Comunicação Integrada. A agência de comunicação vai alinhar todos os meios pelos quais a empresa se comunica com seus consumidores e passar essa continuidade para os colaboradores de todas as áreas, pois há a necessidade que todos falem a mesma língua.


Este conjunto que forma a Comunicação Integrada é importante para a empresa, pois fortalece a sua identidade, traz maior eficácia para as estratégias de comunicação, integra todas as equipes, ou seja, seu público interno; além de ajudar no aumento das vendas.


Quer saber mais a fundo como realizar um processo de comunicação integrada para a sua empresa, então venha tomar um café com nossos gestores: engajesp@engajecomunicacao.com

0 visualização0 comentário