• engajesite

Como funcionam as traduções de texto nos stories do Instagram?

Atualizado: 28 de jul.



As redes sociais permitem que pessoas e marcas tenham acesso a um grande número de usuários e públicos de diversas partes do mundo, porém a língua pode ser um empecilho para que as suas publicações consigam alcance que ultrapasse fronteiras.


Entretanto, as redes sociais já estão investindo em soluções para resolver esse problema: neste post, explicaremos como utilizar as traduções nos Stories do Instagram. Além disso, falaremos da importância dessa ferramenta para o crescimento da sua marca.

Por que eu deveria investir em conteúdos com outros idiomas?

Você deve estar se perguntando “mas porque eu deveria produzir conteúdos multilíngue?”. Atualmente, vivemos em um mundo altamente globalizado, no qual existem empresas completamente remotas e com clientes em qualquer parte do mundo.


Se você pensa na internacionalização do seu negócio, acreditamos que você deve começar a, desde já, investir em públicos de outros países. Para isso, é preciso apostar na produção de conteúdos que possam ser consumidos por pessoas de outras regiões.


Os benefícios de ter conteúdo multilíngue

E mesmo que você não pense em expandir a sua instituição para além do oceano, criar conteúdos em inglês, por exemplo, é uma ótima maneira de reforçar o poder da sua marca com social mídia. Isso fará com que mais usuários tenham confianca no que você publica e, consequentemente, nos produtos e serviços que você oferece.


Essa diversificação de idiomas pode ser utilizada em diferentes áreas de sua organização, como atendimento ao cliente, site ou, até mesmo, na produção de conteúdos nas redes sociais, como no Instagram, considerada a maior rede social atualmente e a qual o Facebook é dono.


É interessante que você busque conhecer melhor o seu público e veja em quais países seu produto ou serviço pode ser melhor aceito, assim, você poderá começar investir na produção de conteúdo para essa língua e, dessa forma, conseguir entrar mais facilmente nesse mercado externo

Como utilizar os stories na estratégia de comunicação da minha empresa?

O Instagram é uma rede social que, apesar de, inicialmente, ser focada no envio de fotos, atualmente, oferece uma diversidade de conteúdos que podem ser trabalhados pelas instituições visando ao aumento da sua confiabilidade, alcance e engajamento com usuários.


Uma ferramenta que tem gerado bastante popularidade é o stories, focada na criação de vídeos curtos que ficam disponíveis por apenas 24 horas. Eles são ótimos para mostrar o dia a dia da empresa ou conversar com os usuários de maneira mais impessoal.

Aposte nos Stories em sua estratégia de marketing

Os stories são importantes aliados para as instituições que querem humanizar a sua marca. Isso porque ela permite que pessoas reais possam conversar diretamente com o público, tirando dúvidas sobre o seu produto ou serviço ou pedindo opinião sobre diferentes assuntos relacionados à marca.


De acordo com uma pesquisa feita pelo site Opinion Box, 58% dos usuários do Instagram preferem ver stories do que feed. Por isso, essa é uma ferramenta que deve ser trabalhada fortemente pelo profissional de social media, principalmente de maneira a permitir mais inclusão entre o seu público

Como fazer as traduções de textos nos stories?

Agora que você já sabe qual a importância de traduzir os conteúdos para outros idiomas, além da importância de utilizar os stories na sua estratégia de marketing, está na hora de entender, de fato, como colocar legenda nos stories do Instagram de maneira traduzida.


A nova funcionalidade do Instagram permite que um conteúdo em texto postado nos stories possa ser traduzido para mais de 90 idiomas.


Ele é efetuado de maneira muito simples: ao colocar uma legenda para stories do Instagram e clicar no botão “ver tradução”, a plataforma, automaticamente, oferece uma série de traduções daquele texto em outras linguagens.


É interessante ter em mente que a ferramenta pode ser utilizada apenas para traduzir textos de legendas em vídeos, entretanto, é interessante que você invista em uma tradução manual do áudio dos seus stories sempre que possível, para garantir que todo seu conteúdo pode ser usufruído por públicos de outros países.

Invista em conteúdo inclusivo

Uma dica para tornar o seu conteúdo de qualidade ainda mais inclusivo é investir na transcrição das publicações escritas em áudio nos stories. Assim, você garantirá que pessoas com algum tipo de deficiência auditiva também poderão ter acesso ao seu conteúdo, além de melhorar a experiência desse público para com a sua marca.

Como deixar a comunicação da minha empresa mais inclusiva?

Investir na tradução de seus conteúdos para outra língua é um primeiro passo para uma comunicação mais inclusiva por parte da sua instituição, porém é importante investir em outras técnicas que deixem a sua marca ainda mais próxima da diversidade do seu público.

Contrate PDC’s

Inclusão é um termo que não deve ser apenas falado e sim vivido pela sua empresa. Para provar isso, é interessante que você tenha, dentro do seu quadro de colaboradores, pessoas que tenham algum tipo de deficiência, como uma maneira de mostrar que, dentro do seu negócio, essas pessoas têm espaço.

Invista em workshops

A diversidade e a inclusao precisam ser incluídas como valores da sua organização, e, para fazer isso, é importante que a sua equipe também esteja alinhada com eles. Uma maneira de promover o conhecimento sobre diversidade nas organizações é com a criação de workshops que abordem o tema.

Faça descrições de imagens

Atualmente, temos mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil. Uma maneira de fazer com que essas pessoas consumam conteúdo da sua marca é investir na descrição de imagem. Dessa maneira, elas poderão entender o conteúdo visual publicado pela sua marca e perceber o quanto são interessantes para a instituição.


Assim, uma vez que a tradução de Stories do Instagram tem como importância trazer mais inclusão e diversidade para sua organização, você pode criar uma estratégia de marketing digital que consiga atingir por completo o seu público-alvo.


Quer melhorar ainda mais a estratégia de conteúdo para sua marca na internet? Confira este outro post no qual oferecemos algumas dicas de boas praticas de conteudo para midias sociais


11 visualizações0 comentário